Reservas de Materiais

Funcionamento

A reserva de materiais é uma ferramenta utilizada no SINPROD, para que você tenha uma gestão de estoque mais precisa e automatizada. Também é possível realizar uma análise de estoque disponível em sua empresa, evitando compras indevidas.

Utilizando este recurso de forma correta, você terá acesso ao estoque disponível, reservado e real; Assim podendo tomar decisões com precisão na gestão empresarial.

Para a utilização deste recurso é necessário realizar as configurações abaixo.

Configurações

Movimentação de Estoque

Parâmetros Envolvidos:

  • Nota Fiscal – Movimentação de Estoques – 287  = S;
  • Nota Fiscal – Movimentação de Pedidos – 289 = N.

Setores de Liberação

Parâmetros Envolvidos:

  • Usuários que podem liberar do Setor de PCP – 92 = Informar LOGIN do usuário seguido de “;”;
  • Usuários que podem liberar do Setor de Almoxarifado – 90 = Informar LOGIN do usuário seguido de “;”.

Cadastro do Funcionário

Aba Dados Profissionais:

  • Setor que o funcionário atua na empresa, campo Setor;
  • Login do usuário, campo Acesso ao Sistema – Sinprod.

 

Acesso a tela de Reserva de Materiais

Menu Configurações, opção Diretivas de Acesso ao Sistema, opção Perfil. Utilizando essa opção será liberado a tela para todos os usuário que tem o perfil escolhido informado no seu cadastro de LOGIN.

A mesma configuração pode ser feita utilizando a opção Usuário ao invés de Perfil, porém será liberado somente para o usuário escolhido.

  • No modulo Suprimentos marcar a opção Reserva de Materiais.

Acesso: Configurações > Diretivas de Acesso ao Sistema > Perfil.

 

Acesso: Configurações > Diretivas de Acesso ao Sistema > Usuário.

 

Após as configurações estarem corretas você pode prosseguir o tutorial clicando nos links abaixo:

Clique aqui para ver o funcionamento através do Pedidos de Venda.

Clique aqui para ver o funcionamento do Gerenciador da Reserva de Materiais.

 

Ainda ficou com dúvida? Entre em contato com o nosso suporte técnico clicando aqui.