Ordem de Compra

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ordem de compra é a confirmação oficial de uma encomenda. É um documento enviado do comprador ao fornecedor autorizando a compra. Mas são normalmente aceitas como documentos que estabelecem uma relação produtos e condições, são válidas a partir do momento em que o fornecedor as aceita. A principal vantagem de utilizar a ordem de compra no SINPROD, é o controle de prazo, condições de pagamentos, e vínculo com a entrada de notas fiscais. Através da ordem de compra, também é possível gerar um Orçamento, para auxiliar o comprador, no momento de realizar as compras.

Acompanhe abaixo, um vídeo explicativo, com o funcionamento das Ordens de Compra no SINPROD.

Definindo o padrão de Comprador


Liberação de Solicitação Interna

Cadastro da Ordem de Compra

Preenchendo Itens/Materiais e Serviços

Envio de E-mail e Cotação
(Parte 1)

(Parte 2)

Recurso Extra (OPCIONAL)

Existe a possibilidade, de utilizar uma autorização da OCP, através deste recurso, só será possível concretizar uma compra, a partir do momento, que o supervisor de compras, liberar a Ordem de Compra. Acompanhe abaixo, como funciona o recurso de liberação de ordem de compra.