Acesso: Comercial -> Orçamentos -> Cadastro
Com o módulo do orçamento, você pode formalizar orçamento para os clientes, criar e armazenar revisões de orçamento, enviar um e-mail do orçamento para o seu cliente, emitir listagem, criar um pedido de venda através do seu orçamento, entre outras funcionalidades.
1 – Aba Dados
Para iniciar um novo cadastros, click no botão [Novo], utilize essa aba, para preencher os dados iniciais do seu orçamento, acompanhe o vídeo abaixo.
2 – Aba Pessoas Contato
Utilize essa aba, para informar quem foi o contato do orçamento, para isso no cadastro do seu cliente, na aba Pessoas de Contato, os contato deve esta cadastrado, como representa o vídeo abaixo.
3 – Aba Produtos
Utilize a aba dos produtos, para cadastrar itens no seu orçamento, a partir daí o SINPROD inicia a calcular o seu orçamento, acompanhe o vídeo abaixo com a inserção de um produto dentro do orçamento.
Para orçamento com muitos itens, você pode utilizar a opção Seção, no aba dos produtos, para separar seus produtos por seções, um exemplo, em uma fabrica de ração, você pode separar seus itens em, Estrutura metálica, Silo, Motores, etc…
Equipamentos Elétrico / Serviços
Utilize essas abas, para separar os itens Elétricos e Serviços do seu Orçamento.
Revisões de Orçamentos
Com as revisões de orçamento, você pode criar revisões e manter o orçamento original, para consulta ou até mesmo utiliza-la para gerar o pedido de venda, acompanhe o vídeo abaixo exemplificando como criar uma revisão de orçamento.
3 – Contatos Realizados
Durante o presso de orçar um Produto / Serviço para um cliente, pode acontecer te ter diversos contatos, por e-mail, telefone reunião, etc… Com isso utilize essa aba, para registrar esses contatos com o cliente, acompanhe abaixo um breve funcionamento.
Do lado direito do formulário, existem os botões de ação do formulário acompanhe abaixo, a função de cada 1 desses botões.
1 – Arquivo – Cria um documento do Word dos eu orçamento, o mesmo pode ser editado, e aprimorado, para ser enviado ao cliente.
2 – Formulário – Relatório Padrão do SINPROD.
3 – Enviar PDF – Envia uma cópia do Formulário para o e-mail do cliente, para utilizar essa função é necessário configurar o E-mail no seu usuário do SINPROD.
4 – Gerar Pedido – Cria através do seu orçamento um pedido de venda.
5 – Outros Clientes / Orçamento Padrão – Utilize estes botões para fazer a cópia de um orçamento já cadastrado no SINPROD.
6 – Reajustar – Reajusta os valores do orçamento de acordo com o campo Reajustar Preços.
7 – Calcular Orçamento – Refaz o Calculo do orçamento.
8 – Abrir Pedido – Abre o Pedido que foi criado, através do botão, Gerar Pedido.